Água Branca realiza Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

0

A direção do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca, promoveu, nessa quarta e quinta-feira (21 e 22), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A ação foi executada pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA).

A diretora do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, Leila Cristiane, destaca a importância da SIPAT. “Durante esta atividade pudemos transmitir, de forma mais aprofundada, as informações e ações fundamentais para a segurança no ambiente de trabalho. A participação dos servidores do hospital foi bastante proveitosa e o resultado final da SIPAT muito positivo”, diz.

A presidente da CIPA, Michely Ágata, explica como funciona o trabalho da comissão. “A CIPA trabalha com prevenção de riscos e perigos dentro do ambiente de trabalho. Diariamente, estamos conversando com os funcionários, conscientizando-os que o ambiente de trabalho tem que ter o mínimo possível de riscos, então, nós temos que sanar ou reduzir esses riscos. Já conseguimos que os funcionários colocassem no seu dia a dia o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), fazer a higienização correta das mãos, fazer o descarte correto dos perfuro-cortantes e temos colhido bons frutos diante do nosso trabalho”, afirma.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou do encontro e parabenizou a equipe envolvida na ação. “Atividades dessa natureza são fundamentais para a melhoria do serviço oferecido em nossa Água Branca. Quero agradecer e parabenizar todos os envolvidos nessa ação organização e compromisso com a Saúde da nossa cidade”, finaliza.