Água Branca recebe alunos em aula inaugural de nova Escola Municipal

Aconteceu, na manhã desta segunda-feira (1), a aula inaugural da Escola Padre João Batista Gougeon, localizada no Conjunto João Macêdo, em Água Branca. Alunos e familiares foram recebidos com um café da manhã de boas-vindas e foram apresentados às dependências da escola.

Construída por meio de parceria entre a Prefeitura do município e o Governo Federal, a escola conta com seis salas de aula climatizadas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, a escola vai funcionar nos dois turnos e poderá atender 180 alunos por turno. “O local é totalmente preparado para receber nossos alunos e representa um grande passo na melhoria da educação que oferecemos em Água Branca. A escola leva o nome de um grande homem, o Padre João Bastista Gougeon, que tanta contribuiu com a educação de nossa cidade”, diz.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta que a construção da escola só foi possível graças à organização da gestão com as contas públicas. “A Escola Padre João Batista Gougeon foi construída por meio de uma parceria do Município com o Governo Federal. Parte dos recursos foram destinados FNDE e a outra parte foi por meio de recursos próprios do município. Esta é uma grande conquista para Água Branca, que, mesmo em um momento no qual os municípios enfrentam uma grande crise, continua crescendo e se desenvolvendo graças ao empenho e comprometimento da gestão pública e do apoio de grandes parceiros”, frisa.

Fonte: Ascom

Comentários estão fechados.