Água Branca se destaca em Olimpíada de Astronomia

O município de Água Branca aparece com o segundo lugar geral entre as cidades piauienses, no resultado da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2018. Com 263 medalhas, o município do Médio Parnaíba fica atrás apenas da capital do Estado, Teresina, no quadro de colocação. Os dados também apontam que dois alunos aguabranquenses foram escolhidos para participar da seletiva internacional da OBA. O resultado repete o desempenho dos alunos no ano de 2017, quando Água Branca conquistou o segundo lugar no quadro de medalhas.

A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, fala sobre o grande resultado para a Educação do município. “Alcançado graças ao empenho e dedicação dos alunos e da equipe que integra a rede municipal de ensino. Vale ressaltar que, há vários anos, somos referência nestas Olimpíadas, conquistando excelentes resultados. Neste ano, com a realização do Encontro Regional de Astronomia, conseguimos fortalecer a atuação e desenvoltura dos docentes nas ações realizadas, o que, com certeza, contribuiu para essa conquista”, disse.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, comemora a pontuação do município na OBA. “Recebemos essa notícia com grande alegria, pois isso demonstra que os nossos esforços e investimentos na Educação e nos nossos jovens têm dado retorno. Agradeço à dedicação de todos os alunos e professores e à equipe da Secretaria Municipal de Educação”, destaca.

MOBFOG

Na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), competição que acontece paralelamente à OBA, Água Branca ficou classificada em primeiro lugar entre os municípios do Piauí, conquistando 286 medalhas.

Comentários estão fechados.