Prefeitura de Água Branca é contemplada com veículo para transporte de pacientes

Saúde recebe veiculo

O município de Água Branca foi um dos contemplados com a entrega de um veículo que vai auxiliar no transporte de pacientes em busca de tratamento de saúde. A entrega aconteceu durante solenidade, nesta quinta-feira (18), no Palácio de Karnak. No total, foram entregues 39 vans para todo o Estado. Cada veículo tem capacidade para 17 passageiros e vai reforçar o atendimento na atenção Básica de Saúde.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, o vice-prefeito Nen Motos e o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, participaram da solenidade. Na ocasião, o prefeito destacou a importância da van para a cidade. “Água Branca é um município polo, que atende pacientes não só da cidade, mas de toda a microrregião. Através de um convênio, já realizamos o transporte de 26 passageiros para Teresina diariamente, mas nossa demanda é bem maior e com essa van poderemos atender mais pessoas”, afirma.

Jonas aproveitou também para agradecer ao deputado federal Júlio César, autor da emenda que possibilitou a compra dos transportes, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde. “Quero parabenizar o deputado Júlio César pela sensibilidade com os municípios piauienses, bem como o Governo do Estado, pela parceria. Sabemos das dificuldades que o nosso povo enfrenta no dia a dia e esse transporte vai fazer toda a diferença. Em nome de todos os prefeitos, obrigado!”, completa o prefeito.

Ao todo, foram investidos R$ 7,4 milhões. A primeira etapa contempla os municípios de Acauã, Eliseu Martins, Caridade do Piauí, Simões, Piracuruca, São José do Piauí, Água Branca, Jaicós, Assunção do Piauí, Cocal, União, Alto Longá, Caldeirão Grande do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Francisco Santos, Rio Grande do Piauí e Conceição do Canindé.

Comentários estão fechados.