Governo Wellington Dias não paga e funcionários do hospital de Barras cruzam os braços!

Desde o mês de Fevereiro que o Governo do Piauí não paga os salários dos empregados do Hospital Regional Leônidas Melo

Não aguentando mais a falta de pagamento dos seus salários os funcionários do Hospital Regional Leônidas Melo, da cidade de Barras, 46 mil habitantes, distante 120 Km ao norte de Teresina, cruzaram os braços nesta Segunda-feira, 21 de Maio de 2018. Os profissionais denunciam que desde Fevereiro deste ano que não tem pagas suas remunerações mensais.

O Hospital Regional Leônidas Melo é administrado pela Secretaria de Estado da Saúde. Há anos a única casa de saúde publica do município vem sendo sucateada. Anteriormente sob a administração da prefeitura de Barras a situação era pior ainda, pois a irresponsabilidade dos sucessivos prefeitos só aumentava a falta de compromisso e alimentava a sangria de dinheiro público com a colocação de políticos para administrar o hospital, alguns deles respondendo a processos na Justiça pelos seus maus atos.

No presente houve uma melhoria física no Hospital Regional Leônidas Melo, mas o governador Wellington Dias (do PT), não tem honrado o compromisso de pagar a médicos, enfermeiros, funcionários outros e prestadores de serviços, o que tem provocado indignação.

Na manhã desta Segunda-feira os empregados do Leônidas Melo resolveram entrar em greve por tempo indeterminado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

(*) Fotos: Francisco Sobrinho

Comentários estão fechados.