Prefeitura de Lagoinha do Piauí promove CRAS Itinerante com ações gratuitas para população

A Prefeitura Municipal de Lagoinha do Piauí, através das secretarias de Assistência Social e Saúde, Junta Militar e coordenadoria do Meio Ambiente, promoveu durante todo o dia desta quinta-feira (12), ações do II CRAS Itinerante. As atividades foram desenvolvidas no bairro Sol Nascente, e contou com a presença das equipes de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de saúde, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, profissionais da assistência social, conselho tutelar e vários outros seguimentos da administração pública municipal.

Durante todo o dia foram atendidos os moradores do bairro Sol Nascente e de outros bairros e localidades da cidade. Foram oferecidos serviços gratuitos de atendimento médico e odontológico, verificação de pressão, palestras educativas, serviços da Junta Militar, emissão de Carteiras de Identidades, entre outros.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Clara, o CRAS Itinerante é um projeto local, que visa descentralizar o atendimento à comunidade de forma prática e eficaz, com todos os serviços básicos que são disponibilizados pelas secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Concomitante a tudo isso, a secretaria municipal de Saúde promoveu o Mutirão da Limpeza no bairro Sol Nascente, com ações de combate ao mosquito aedes aegypti, destruição de folders explicativos e de sacos de plásticos para coleta de lixo.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Valda, participou diretamente da campanha, juntamente com a equipe de saúde. Foram visitadas todas as residências do bairro.

Fonte: Canal 121

Comentários estão fechados.