Prefeito João Luiz leva alunos da rede municipal de ensino ao Circo

Prefeitura leva o mundo mágico do Circo aos alunos das escolas de Monsenhor Gil da área urbana e rural.

Aquela lona colorida, armada lá no alto, quase parece um castelo. As luzes ao redor dela lembram um céu recheado de estrelas. O nome pisca, as cortinas abrem, uma voz anuncia: “Respeitável público, sejam todos bem-vindos ao circo”!

A terça feira  (7), foi um dia especial nas vidas de dezenas e dezenas de crianças e adolescentes que fazem a rede pública Municipal de ensino de Monsenhor Gil. Numa atitude louvável o prefeito João Luiz (foto) decidiu levar os alunos para assistir o espetáculo de um circo que se encontra instalado na cidade.  Alguns até contribuíram com uma parte da simbólica entrada , já outros e principalmente os da zona rural nada pagaram.

A importância e os desafios das artes circenses. O circo é uma das expressões artísticas que sobreviveram a todas as revoluções culturais, políticas e sociais pelas quais a humanidade passou. … Portanto, o circo também tem um papel importante como disseminador de cultura.

Muitos se envolveram nesta tarefa para proporcionar estes momentos mágicos nas vidas destas pessoas nos 02 turnos, manhã e tarde. Desde motoristas, diretoras e professoras que tudo acompanhava com zelo e cuidados como se estivessem cuidando de seus próprios filhos.

Esta arte que encanta crianças e adultos surgiu no Brasil no século XIX, com famílias vindas da Europa. Estas famílias se manifestavam em apresentações teatrais. Os ciganos, vindos também da Europa, apresentavam-se ao público, desmostrando habilidades como doma de urso e cavalos e ilusionismo.

Mas nesta manhã e tarde de terça feira no Circo em Monsenhor Gil, não se viu ursos, nem elefantes, nem o globo da morte. Também não se viu os mágicos que fazem o ilusionismo. Mas se viu acrobatas, palhaços, equilibrista, malabrale, um jovem flutuando no ar e uma jovem também fazendo acrobacias no ar. Era bonito os rostinhos de meninos e meninas fascinados com as apresentações que iam se revezando no picadeiro. Muitos vieram lugares distantes como Canafistula, Sítio do Projeto, Vila Maria, Baixa Grande, entre outras comunidades.

Comentários estão fechados.