Prefeitura de Monsenhor Gil promove palestra sobre o aleitamento materno

A prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, por da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras que é coordenado por Leonisio Gonçalves, promoveu nesta quarta feira  (11), a  Segunda Reunião do grupo de gestantes assistidas pela secretaria municipal de assistência social, realizado pelo CRAS, em parceria com a secretaria de saúde. Palestra com a infermeira Márcia Eloísa Gonçalves sobre a importância da amamentação, na mesma foi distribuído material informativo e repelente para as gestantes, visando prevenir contra o mosquito transmissor do Aedes aegypti, vetor transmissor do vírus zika que provoca nas gestantes a microcefalia nos bebês em gestação.

A subsecretária de Assistência Social Joelma Ribeiro disse que tanto o prefeito João Luiz como a secretaria Ivonete Carvalho não marcaram presença devidos outros compromissos administrativos, mas lembraram de reforçar para que seja bastante enfatizado a importância de amamentar, os cuidados com a higiene das mães e dos bebês e reforçar que a prefeitura de agora em diante manterá um contrato sistemático com estas mulheres e seus familiares, durante e após gestação e darem à luz.

“Estamos organizando toda uma rede de mecanismos para contribuir com estas mulheres, muitas delas bem jovens e que necessitam da intervenção do poder público “, disse Leo. Segundo a Organização Mundial da Saúde- OMS, a amamentação é a melhor maneira de garantir os nutrientes necessários aos recém-nascidos até os seis meses de idade. Depois disso, o ideal é continuar com esse hábito, mas com a adição de alimentos complementares até a criança completar dois anos ou mais.

Comentários estão fechados.