Santo Antônio dos Milagres atinge meta e vacina 100% do público da Campanha contra a Poliomielite e Sarampo

A Campanha Nacional de combate à poliomielite e sarampo, em Santo Antônio dos Milagres foi concluída em 100%.

O público alvo foram crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias, a meta de vacinação do município de Santo Antônio dos milagres foi de 164 crianças, ao todo foram recebidos 165 doses da Secretaria de Saúde do Estado.

O início da campanha nacional foi de 06 a 30 de agosto, já na cidade de Santo Antônio dos Milagres o dia D foi 18 de agosto Devido a baixa cobertura Nacional o Ministério da Saúde prorrogou a campanha ate dia 14/09, fazendo um segundo dia D dia 01/09.

A campanha em Santo Antônio dos Milagres teve início dia 11/08 pela zona rural do município, nos povoados Brejinho, Carrapato, Chapada dos Cosmes e do Genésio, culminando no dia D dia 18/08 realizado na sede do município, Após o dia D o município totalizou 135 doses de vacina (pólio e sarampo) aplicadas e alcançou 96,7% da meta pactuada que foi realizado pela equipe de saúde e agentes comunitários de saúde a busca ativa dos faltosos e no dia 30/08 totalizando 100% das crianças do município imunizadas.

Total de 164 crianças imunizadas contra poliomielite e sarampo, Durante a campanha as mães foram conscientizadas da importância da vacinação, a prefeitura municipal através do prefeito Dr. Adalberto Filho juntamente com a Secretaria de Saúde disponibilizou todos os meios para que a campanha fosse um sucesso, os dados foram repassados pela Coordenadora da Atenção Básica do Municipio Fabricia Ribeiro, que coordenou toda campanha substituindo o Enfermeiro Leonardo Bruno que é o responsável pelo PSF esta de licença médica.

A secretaria de Saúde Jairanes Santo comemora a meta que foi atingida com muita alegria, segundo a mesma os trabalhos que vem sendo desenvolvidos é todos em prol de uma melhor saúde para toda População.

Jairanes Santos Secretaria de Saúde do Municipio.

FONTE: Fernando Rocha

Comentários estão fechados.