Copa João Kalunga, em Crateús-CE terá time de futebol de Água Branca-PI. Veja!

Nos dias 17 e 18 de Novembro a bola vai rolar na cidade de Crateús, Estado do Ceará, pela III Copa João Kalunga de Futebol de Base, que acontece nas categorias Sub-14 e Sub-16. A competição chama atenção de clubes de futebol e escolinhas de futebol dos estados do Ceará e Piauí e é considerada de alto nível nos quesitos organização e qualidade técnica dos atletas dos clubes participantes.

Em 2018 a Escolinha do Futuro, da cidade de Água Branca-PI, conhecida por revelar talentos que já chegaram até a Seleção Brasileira Sub-17, estará entre as agremiações que disputarão a III Copa João Kalunga. Falando a reportagem do portal de notícias MPiauí o treinador Josenildo Viana, da Escolinha do Futuro disse: “A Copa João Kalunga é uma das coisas boas do futebol de base que acontece no interior do Estado do Ceará. Em 2017 disputamos essa competição e a Escolinha do Futuro teve uma boa participação. Em 2018 pretendemos brigar pelo título. Nossa delegação estará saindo de Água Branca-PI na manhã de Sexta-feira, 16 de Novembro e retornando na noite de Domingo, 18 de Novembro. O Edivan Barros, organizador da Copa João Kalunga é um grande cidadão e desportista – com seu trabalho conhecido e aplaudido em todo o Ceará; nos sentimos prestigiados pelo convite”, disse Josenildo Viana.

Este ano a Copa João Kalunga ganha um reforço na área da mídia. Terá a presença do jornalista Reinaldo Barros Torres, de Teresina-PI, editor dos portais de notícia MPiauí e Tribuna do Nordeste, apresentador do TV Nils Esporte, programa da TV Nils, que é uma televisão da internet que está conquistando o Brasil e mantendo um índice alto de audiência em vários estados. Reinaldo Barros Torres estará em Crateús-CE fazendo reportagens especiais da 3ª edição da Copa João Kalunga.

Observadores técnicos também estarão presentes na III Copa Água Kalunga: Magno Morais (Atlético-PR), Tupã Gomes (Corinthians-SP), Léo Castro (Horizonte-CE) e Aníbal (Tiradentes-CE). Eles estarão atuando como captadores de atletas para seus clubes.

Falando a reportagem do MPiauí, Edivan Barros, organizador da III Copa João Kalunga, disse: “Em 2018 nossa competição contará com 16 equipes Sub-16 e com 8 Sub-14. Teremos agremiações de Crateús-CE, Poranga-CE, Água Branca-PI, Nova Russas-CE, Orós-CE, Tauá-CE, Camocim-CE, Tianguá-CE, Frecheirinha-CE”.

 

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Magno Morais Neto e Reinaldo Barros Torres, pessoas sorrindo, texto

 

Comentários estão fechados.