David Victor, o exemplo piauiense de um jovem que sonha ser jogador de futebol profissional

Para ele não existe bola perdida, bom no combate e na distribuição de bola o garoto "candango-piauiense" é visto atualmente pelos críticos do futebol de base do Estado do Piauí como "uma joia rara que melhor lapidada, poderá transformar-se em algo muito rendoso no futuro"

David Victor Barros Alves tem 15 anos completados em Junho de 2018. Filho de pai piauiense e mãe paraibana que se conheceram em Brasília, onde nasceu David Victor, os pais passaram a morar em Barras-PI quando o filho hoje jogador de futebol da base do River-PI, tinha apenas três anos de idade.

Volante, camisa 5 do time Sub-15 do River Atlético Clube, David Victor se destaca pela técnica e raça apurada. Para ele não existe bola perdida, bom no combate e na distribuição de bola o garoto “candango-piauiense” é visto atualmente pelos críticos do futebol de base do Estado do Piauí como “uma joia rara que melhor lapidada, poderá transformar-se em algo muito rendoso no futuro”.

O atleta começou a jogar no Madureira, clube do Distrito Federal e no início de Junho deste ano migrou para o River-PI levado por seu empresário. Com dois dias de treinamento no Galo Piauiense já assumiu a titularidade, disputando a 4ª Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, tornando-se vice-campeão da tradicional competição que reúne grande clubes nordestinos, vendo seu time perder na final para o Ceará Sporting Club.  Atualmente o volante David Victor disputa pelo River-PI o Campeonato Rei dos Reis e prepara-se para disputar o Campeonato Piauiense Sub-15, promovido pela Federação de Futebol do Piauí, que terá início na primeira quinzena de Novembro próximo. O River Atlético Clube se organiza ainda para em Dezembro disputar a 2ª Copa Terra do Sol, em Fortaleza-CE, quando David Victor deve estar também mostrando nos gramados cearenses seu futebol aguerrido e técnico.

Falando sobre o volante riverino o treinador Nildo disse: “O David é um atleta que olhamos com grande carinho. Jogador de futuro, é uma das joias da base do River Atlético Clube”.

David Victor mora em Barras, cidade piauiense distante 120 Km ao norte de Teresina. Estuda pela manhã e em dias de treino, logo após o almoço, pega um ônibus para Teresina (2 horas de viagem). Chegando na capital piauiense se dirige de imediato ao Centro de Treinamento do River-PI, situado no extremo sul de Teresina. Em muitas das vezes ele chega no C.T. e os demais atletas já estão inciando o treino, o que faz com David Victor vista os uniformes de treino dentro do táxi que lhe conduz do Terminal Rodoviário Lucídio Portella ao Bairro Portal da Alegria, onde situa-se o Centro de Treinamento do River-PI. Nos dias de jogos ele sai de Barras um dia antes, dorme em Teresina na casa do seu empresário, joga no dia seguinte e após o jogo retorna a Barras, pois tem que colocar em dia as atividades escolares.

Todo esse esforço do jovem talento do futebol piauiense recebe o incentivo do seu dedicado pai Francisco Alves, comerciante em Barras e um apaixonado pelo futebol. Em entrevista ao MPiauí, Francisco Alves disse: “O David é um menino que já se comporta como um homem feito. Extremamente responsável, dedicado a tudo que faz. O potencial dele no futebol é elogiado por todos, e vê-lo agora se destacar no River Atlético Clube que é uma das grandes agremiações do Nordeste me deixa muito feliz. Tenho acompanhado alguns jogos dele no River-PI, vejo como os treinadores são dedicados e competentes, clube de boa estrutura, meu filho e eu estamos muito felizes com a acolhida que ele está tendo no River-PI”, disse.

Já o craque David Victor, falando a reportagem do MPiauí, disse: “Sou muito determinado e acredito que isso faça a diferença. Sou também muito focado, obediente às recomendações táticas da minha comissão técnica. Para mim não existe bola perdida; se sou derrubado logo me levanto, só fico no chão se de fato houver uma lesão que me impossibilite de levantar, muitos dizem que sou um leão dentro de campo. Desde criança disputo competições em outros estados, bem como participo de avaliações técnicas em grades clubes do Brasil; há três meses eu estava no Vasco da Gama-RJ, este ano também já fiz avaliação técnica do São Paulo-SP, enfim, procuro meu objetivo que é se tornar um grande jogador de futebol”, finalizou.

No linque a seguir veja e curta a página do Volante David Victor na rede social Facebook, https://www.facebook.com/volantedavidvictor/?modal=admin_todo_tour

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, grama, criança, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, criança, árvore, grama, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

David Victor com o pai Francisco Alves

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, shorts e atividades ao ar livre

Momento de descontração com os demais atletas Sub-15 do River-PI no C.T. do Galo

Comentários estão fechados.