Em jogos de muitos gols o Garra vence o Focas em grande evento esportivo em Barras-PI

A Sociedade Esportiva Garra é o clube piauiense maior revelador de talentos para o futebol brasileiro. Tem como diretor e um dos treinadores o dentista Marcelo Amorim

Num evento esportivo de Futsal organizado pelos professores Sildênio Castelo Branco e Felício, o G. Focas, de Barras e a Sociedade Esportiva Garra, de Teresina, se enfrentaram nas categorias Sub-13 e Sub-15 na tarde/noite deste Sábado, 24 de Março de 2018, no Ginásio Poliesportivo Duty Rêgo, cidade de Barras, distante 120 Km ao norte de Teresina. Os times Sub-13 e Sub-15 do Garra são os atuais campeões piauienses das duas categorias e o Sub-15 é da elite do futsal brasileiro – primeira divisão da Taça Brasil de Clubes.

Quem foi ao ginásio pensando em ver apenas dois jogos de futsal, terminou vendo na verdade um grande evento, com apresentação dos clubes, de atletas que atuam em grandes clubes do futebol brasileiro, bonitos discursos por parte dos organizadores, presença do prefeito Carlos Monte – que assistiu aos dois jogos; palestra do treinador do Garra, Marcelo Amorim, que também é cirurgião-dentista, tendo como tema “O esporte, a família e a cidadania, caminhando juntos na valorização da juventude”.

Os atletas do Garra estiveram em Barras graças ao apoio do empresário André Carvalho, que cedeu um dos ônibus da sua empresa General para conduzir o time. A Prefeitura Municipal de Barras, através do prefeito Carlos Monte, ofereceu jantar aos trinta atletas do clube de Teresina que é conhecido em todo o Brasil devido relevar talentos para grandes agremiações do futebol nacional.

Para o professor Sildênio Castelo Branco, “a presença do Garra em Barras é um marco para a valorização do esporte na Terra dos Governadores. A presença aqui de atletas que são do Cruzeiro-MG, Santos-SP, Corinthians-SP, Internacional-RS, Grêmio-RS, faz com que os atletas barrenses passem a sonhar alto e também a sentirem que se acreditarem em si mesmos, podem chegar lá. Vimos aqui também o quanto é importante a presença da família ao lado desses jovens, os pais e mães dos atletas do Garra e até gente ligada ao Conselho Tutelar de Teresina acompanha o time, provando que o amor da família é também de suma importância para que a criança, o adolescente se sinta mais forte e lute por seus ideais. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo hoje aqui em Barras”, finalizou o desportista  e educador.

Já o treinador Marcelo Amorim, disse: “O que menos importa aqui são as bolas que balançaram as redes. O que nos importa é a valorização do esporte, a valorização dessas crianças e adolescentes como esportistas e como cidadãos. Antes de vermos aqui atletas, vemos pessoas que procuram através do esporte dar maior sentido às suas vidas; que encontram no esporte exemplos de cidadania, de ética, de valor a vida. Peço as autoridades, aos comerciantes e empresários de Barras, que não deixem essa chama do trabalho dos professores Sildênio e Felício se apagar, pois ela sem sombra de dúvidas é uma das molas mestras para resolver muitos problemas sociais da cidade de vocês. Saímos de Barras levando na memória as lembranças do carinho, do afeto, da exemplar recepção de todos. Estamos muito felizes por tudo que aconteceu hoje aqui e em especial, por sentirmos que mais uma vez Deus nos usou como exemplo, para que outros também possam trabalhar por essa juventude que é o prosseguimento da existência de cada um de nós”, finalizou.

Acompanhando do seu zeloso assessor Pedro Silva o prefeito Carlos Monte também falou a reportagem do triunadonordeste.com e disse: “Presenciei aqui dois grandes jogos e fiquei entusiasmado com o trabalho desenvolvido pelos professores Sildênio e Felício, que por contas próprias valorizam nossa juventude e dão exemplos de cidadania e amor ao esporte. Barras precisa de mais gente assim, comprometida com nossa terra e que esteja disposta a abraçar as causas que enobreçam nossa gente”, finalizou o gestor público.

Placares dos jogos:

Sub-13: Focas 1×12 Garra

Sub-15: Focas 1×7 Garra

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e campo de beisebol

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, campo de beisebol e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e campo de beisebol

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas em pé, criança e campo de beisebol

Time Sub-13 da Sociedade Esportiva Garra

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e criança

Time Sub-15 do G. Focas

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Time Sub-15 da Sociedade Esportiva Garra

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo

Time Sub-13 do G. Focas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, pessoas em pé e campo de beisebol

A imagem pode conter: 23 pessoas, campo de beisebol, sapatos e criança

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

Treinador Marcelo Amorim (de preto) conversando com o prefeito de Barras, Carlos Monte (de amarelo)

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e campo de beisebol

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e sapatos

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e sapatosA imagem pode conter: 2 pessoas, campo de beisebol e sapatos

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Comentários estão fechados.