Odair e Sukita brigam pela artilharia do Piauiense Sub-19 no jogo da decisão

Sukita é atacante do Parnahyba. Odair é atacante do River. Sukita tem 7 gols e Odair 6...

Neste Sábado, 14 de Abril,  às 16 horas o Estádio Albertão, em Teresina, será o palco do único jogo da decisão do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018, promovido pela Federação de Futebol do Piauí. River e Parnahyba decidem o título. O Galo passou pelo Altos na semifinal (Altos 0x5 River, River 5×1 Altos), já o Tubarão passou pelo Piauí Esporte Clube (Piauí 1×3 Parnahyba, Parnahyba 3×3 Piauí).

Desde os primeiros jogos a competição vem sendo divulgada pelo portal de notícias tribunadonordeste.com sempre com reportagens especiais. O River Atlético Clube é o atual tri-campeão Sub-19 (2015/2016/2017) e como no ano passado, caso não perca para o Parnahyba no jogo deste Sábado, em 2018 também será campeão invicto. O Parnahyba Sport Club chega pela primeira vez a uma final Sub-19 desde que a competição foi criada.  Estão na final os dois únicos clubes piauienses que mantém sua base ininterrupta o ano todo, disputando competições em suas cidades sedes. Os demais, costumam montar seus elencos faltando apenas um mês para iniciarem os torneios federados e ainda fazendo peneiras, pois não possuem base definida e com atuação o ano todo. River e Parnahyba estão com vagas garantidas para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019.

Os dois principais artilheiros do Campeonato Piauiense Sub-19 estarão em campo no grande jogo da decisão: Sukita pelo Parnahyba Sport Club (7 gols) e Odair pelo River Atlético Clube (6 gols). A final será uma briga dos dois artilheiros na luta pela marcação de gols.

Raio X dos principais artilheiros

Odair é natural de Codó-MA, tem 18 anos, já atuou no Racing-PI, Fluminense-PI, Piauí-PI e o River é seu quarto clube. Sukita é natural de Parnaíba-PI, tem 18 anos, começou sua carreira no futebol atuando no Ferroviário-PI e o Parnahyba é seu segundo clube.

Veja abaixo os 10 maiores artilheiros do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018 até os dois jogos das semifinais

Sukita, 7 gols – Parnahyba

Odair, 6 gols – River

Clairton, 4 gols – Cori-Sabbá

Everton, 4 gols – Ferroviário-PI

Dudu, 4 gols, –  River

Lucas, 3 gols – Ferroviário-PI

Rodrigo, 3 gols – Flamengo-PI

Lucas, 3 gols – Parnahyba

Nerckem, 3 gols – Parnahyba

Dudu, 3 gols – Piauí

Comentários estão fechados.