Mais uma mulher morta: suplente de vereadora é assassinada pelo marido em cidade do Piauí

A suplente de vereador do município de São Julião_PI, Rosiana da Silva Pereira (Partido Progessistas), 27 anos, foi morta a facadas na noite desse Domingo, 11 de Março de 2018. O principal suspeito do crime é o seu marido, identificado como Alexandre de Lima da Silva. O assassinato aconteceu na casa onde o casal morava, localizada no Povoado Fujonas, e teria sido “motivado por ciúmes”.

O crime foi praticado por volta das 23h, mas somente às 1h da madrugada desta Segunda-feira (12) a Polícia Militar foi acionada. O comandante da 4ª CIA do 4º BPM, tenente Gilson Medeiros, informou que o companheiro da vítima confessou o assassinato aos seus pais.

O tenente Gilson informou, ainda, que quando Polícia Militar chegou ao local da ocorrência o suspeito já havia fugido e ainda não foi localizado.

“Em conversa com os pais dele, que são seus vizinhos, ele disse que a briga foi motivada por ciúmes. Disse que os dois começaram a discutir e ele deu uma facada nela com uma faca de mesa. Ele diz que foi somente uma perfuração”, conta o tenente Gilson.

A suplente de vereador ainda foi socorrida para o Hospital Regional Justino Luz, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.  A delegada de Delegacia Regional de Fronteiras, Robianne Belém, caracteriza o assassinato como feminicídio (que é quando alguém mata uma mulher simplesmente por ser mulher), o que não determina esse caso, já que a vítima não foi morta “por ser mulher”. Segundo informações preliminares, o marido da vítima estava consumindo bebida alcoólica em um bar e se irritou porque a mulher foi ao estabelecimento buscá-lo.

“Ele foi levado por ela para casa e lá começaram uma briga, segundo relatos que o suspeito fez para seus familiares”, conta a delegada.

A polícia ainda não sabe confirmar quantas perfurações a suplente de vereador sofreu. Há suspeitas que o marido da vítima também utilizou uma espingarda no crime.

Policiais seguem em diligências para tentar capturar o suspeito.