Menina de 13 anos é acusada de matar prima de 17 na BR-343 em Água Branca

A pergunta que se faz, além de lastimar o ocorrido, é qual o poder de educação que os pais e mães dessas duas adolescentes têm sobre a mesmas? O que duas meninas menores de idade fazem na rua após as 22 horas, provavelmente sem o conhecimento de quem deveria cuidar delas. Onde andam também os conselheiros tutelares que não vistoriam ruas, bares, festas noturnas, para proibirem a presença de menores de idade?

Uma adolescente de 17 anos, identificada por Ana Vitória (foto), foi morta com um golpe de punhal na noite desta Quarta-feira, 8 de Agosto de 2018, na cidade de Água Branca-PI, distante 96 Km ao sul de Teresina. O crime aconteceu na BR-343, próximo ao balão de acesso à cidade de São Pedro do Piauí, sentido Terminal Rodoviário de Água Branca. A acusada de ter cometido o crime é uma prima vitima, de apenas 13 anos. O crime aconteceu por volta das 20h20min.

A Polícia Militar foi acionada e está em diligências. Um policial militar informou que a vítima foi atingida com um golpe de punhal próximo ao pescoço. Testemunhas relataram que as duas adolescentes são primas de primeiro grau, sendo filhas de duas irmãs. A polícia está investigando a causa do homicídio que chamou muita atenção já que as pessoas envolvidas são muito novas, o que prova também a falta de responsabilidade dos pais (ou mães), por “soltarem” seus filhos e os deixarem “noite à dentro” em horários impróprios para uma criança de 13 anos, por exemplo.

O corpo da vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca. Até a manhã desta Quinta-feira, 9 de Agosto, a Polícia não tem notícias do paradeiro de Ana Vitória, acusada do assassinato. Até o momento não houve também nenhuma aproximação do caso por parte do Conselho Tutelar – já que as duas mulheres são menores de idade e por lei os conselheiros tutelares devem procurar as famílias de ambas. A Justiça deve também responsabilizar os genitores das garotas por manterem-as alta hora da noite em rumo provavelmente desconhecido e ignorado.

Comentários estão fechados.