W. Dias diz que caminho do desenvolvimento são as PPP’s

Na abertura do ano legislativo na Assembleia, o governador Wellington Dias (PT), diz que apesar da crise financeira e institucional dos três poderes, o Governo do Estado priorizou o atendimento das famílias do semiárido atingidos pela seca, pelo sexto ano.

O governador agradeceu a Assembleia Legislativa por ter aprovado e autorizado o pagamento direto dos credores. Wellington Dias afirma que o ano de 2018 pode ser melhor que o ano passado e sua prioridade é manter os serviços funcionando, garantir o pagamento dos servidores e no investimento social.

Ele ainda declarou que o governo se esforçou para garantir recursos do Tesouro Estadual, mas também em parceria com a União e com as Parcerias Público-Privado (PPP’s). “O caminho das PPP’s é o que deve ser seguido, vamos consolidar em 2018, basta olhar as melhorias na Ceasa, nas rodoviárias de Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos e no tratamento de água e esgoto na Capital. Além da transmissão de dados através da fibra óptica”, afirma.

O início do ano legislativo foi presidida pelo deputado Evaldo Gomes (PTC), já que o presidente da Casa, Themistocles Filho (PMDB), está em Brasília em reunião com Michel Temer.

Segundo o governador, em 2015, o governo apresentava um desequilibro financeiro e com a falta de controle da folha de pagamento. E, naquele momento, demonstrou que tinha um deficit de 31% e gerado um acumulado de R$ 1,9 bilhão.

Dais afirma que foi adotado uma série de medidas, como a negociação de dívidas e a situação dos terceirizados. Wellington declarou que, em 2016, foi possível quitar a parte da dívida, e em 2017 teve dificuldade de suspender o pagamento de alguns compromissos, mas conseguiu, já que manteve o equilíbrio até o fim do ano.

Fonte: Meio Norte