SEMANA SANTA e o Resgate da Tradição

Durante esta Semana Santa no município de Barro Duro, o que se pôde notar foi um resgate da tradição de semanas santas grandiosas da cidade. Por toda cidade percebeu-se iniciativas que buscavam a valorização do folclore local advindos dos primeiros habitantes de quando Barro Duro ainda era povoado.

No centro da cidade a Prefeitura proporcionou o tradicional torneio de Baralho em que até o Prefeito Municipal participou.

Mas foi nos arredores da cidade que podemos perceber a iniciativa de pessoas do município como Saluzinho e Joaninha que apoiados por alguns empresários da cidade, pela Prefeitura e pelo Vereador João Cota, proporcionaram na Rua Francisco Ayres de Moraes dois dias de muita animação para crianças, adolescentes e adultos. Uma aglomeração muito grande de pessoas desfrutaram de muitas brincadeiras como “Corrida de Saco, Pau de Sebo, Matança de Judas e do Pato” entre outras, alegraram famílias completas. A animação nos dois dias ficou por conta do vocalista Ceará com muita música ao vivo.

Muitos prêmios foram distribuídos nessa iniciativa deste dois grandes cidadãos barrodurense, Saluzinho e Joaninha, pessoas simples da comunidade local mais que proporcionaram muita alegria a centenas de pessoas que diariamente passam por dificuldades como todo brasileiro, mas que puderam nesses dois dias esquecer um pouco os problemas e viver intensamente momentos alegres na verdadeira Semana Santa de Barro Duro.

%d blogueiros gostam disto: