Indefinição de partidos embola quadro eleitoral de AB

A 30 dias do último prazo para que os partidos aclamem suas candidaturas a prefeito, o cenário eleitoral da disputa municipal em Água Branca ainda está indefinido. O prazo para a realização das convenções, de acordo com o calendário eleitoral termina no dia 30 de junho e a maioria dos grandes partidos, e pequenos também, irá usar o prazo final para definir a formação de suas chapas. Na Capital Econômica do Médio Parnaíba, todos os partidos, que hoje compõem a base aliada do Governo, PV/ PRB/ PTC/ PP/ PMN/ PSB/ PDT/ PSD; deverão deixar a definição de chapas para o último dia.

Estão no mesmo raciocínio os partidos de oposição ao Governo, PRTB/ PTB/ PMDB/ PC do B/ PSDB/ PSC/ PT/ PT do B/ DEM/ PRP/ PSL/ PR, que no dia 24 realizaram uma reunião para levantar o nome de um suposto candidato, algo que ainda não está definido, pois os partidos de oposição estão aguardando também o nome do representante da base governista, para assim, firmarem suas chapas.

Nenhum dos partidos definiu sua candidatura. Todos estão ainda consultando seus delegados, para saber o que decidir para as eleições da Capital Econômica do Médio Parnaíba, mas uma corrente dentro dos partidos oposicionista de Água Branca ainda luta pelo racha na base aliada, para que a partir deste ponto surja um nome a ser defendido.

O maior problema da oposição é que praticamente todos os partidos da cidade são hoje da base aliada do governo e estão aguardando as definições do PSB, partido do Governo para definir os rumos da eleição deste ano. Um exemplo é o PSD que já indicou o nome do Vice-prefeito da cidade para candidato, mas o partido também não descarta a possibilidade de formalizar alianças. “O nome do vice-prefeito não veio do PSD, ele nasceu com o próprio povo, mas o PSD é um partido forte que tem sido buscado por todos os partidos”.

Edição: Misael Lima 

Fonte: texto Diariodopovo com adaptações para o mpiaui