Escola Modelo inaugurada em Lagoinha do Piauí vai atender 600 alunos

Escola modelo atenderá mais de 600 estudantes do ensino regular, profissional e superior

O governador do Piauí, Wilson Martins, junto com o secretário da Educação, Átila Lira, e grande comitiva, entregaram obras nesta sexta (09) na região de Água Branca. Dentre elas, mais uma escola modelo em Lagoinha do Piauí, com capacidade para mais de 600 alunos.

fotolagoinha03

Antes de entregar a escola a comunidade, Átila Lira esteve nas cidades de Regeneração, Angical, São Gonçalo e Água Branca, onde visitou escolas que estão sendo construídas e reformadas. “Foi uma surpresa receber o Sr. Secretário bem no meio das aulas. Os alunos ficaram muito satisfeitos com sua visita”, afirma a diretora, Maria dos Santos, da U. E. Demerval, em Angical.

fotolagoinha04

Em Lagoinha do Piauí, cidade do Médio Parnaíba, a festa foi pela inauguração da escola modelo Moisaniel Alves de Sousa (homenagem a um dos fundadores da cidade). A obra de quase 800 mil reais tem a capacidade de atender a 230 alunos por turno e abrigará, além do ensino médio, o ensino profissionalizante e a Universidade Aberta do Brasil. “Essa é a maior obra de nosso município, estamos todos felizes, pais, alunos e comunidade com esse presente do governador Wilson Martins”, destaca a diretora da escola, Ludimilia Calado.

fotolagoinha07

O descerramento da placa foi feito com a presença de várias autoridades como o senador Wellington Dias, deputado federal Júlio César, presidente do Iapep Flávio Nogueira, deputados estaduais Tadeuzinho e Flávio Nogueira Júnior, vários prefeitos da região, profissionais da educação e muitos populares.

O secretário Atila Lira saudou a todos e destacou a importância da política de expansão da Educação. “Temos o compromisso de fazer da causa educacional uma prioridade nesse governo, expandido as escolas e o horário que o os alunos passam nas mesmas, realizando também uma melhoria gradual da qualidade do ensino”.

Já para o governador Wilson Martins, apesar da greve no setor, algo que é direito dos professores, a Educação no Piauí tem melhorado bastante com obras estruturantes e programas que estão mudando a relação escola x comunidade. “Essa e muitas outras escolas no Piauí estão funcionando a pleno vapor porque entendem que só com a educação avançaremos ainda mais. Os problemas que ainda temos serão resolvidos em um esforço comum entre governos municipais, estadual e federal”, frisou Martins.

Inaugurações

fotolagoinha08

Além da escola modelo em Lagoinha, a comitiva do governo do Piauí fez inaugurações de trechos asfálticos e unidades de saúde nos municípios de Regeneração, São Gonçalo e Água Branca, uma região que tem ótimos índices educacionais, de saúde e grande interligação entre os municípios.

fotolagoinha06

Fonte: SEDUC

%d blogueiros gostam disto: