Caminhada da Paz: população percorre as ruas de Água Branca pedindo mais segurança

A população de Água Branca percorreu as ruas da cidade, no final da tarde desse domingo (3), em manifestação contra a violência. A Caminhada da Paz, como foi denominado o protesto, foi realizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com o apoio da Prefeitura de Água Branca.

A caminhada foi organizada após reclamações da sociedade quanto ao aumento da violência no município. “Infelizmente, essa é uma realidade que estamos enfrentando e entendemos que, enquanto população, não podemos ficar parados esperando uma solução, temos que fazer nossa parte. Dessa forma, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro organizou a caminhada e teve todo o apoio da Prefeitura do município”, diz o coordenador de Juventude de Água Branca, Markonny Moura, um dos organizadores do evento.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, também participou da caminhada e voltou a afirmar que está empenhado juntos às autoridades, cobrando investimentos na segurança do município. “Já realizamos diversas reuniões com as autoridades responsáveis, para avaliar a situação e pedindo novos investimento na região. Mas além disso, nós também apoiamos esse clamor popular e estamos unidos com toda a população de Água Branca nesta luta”, diz.

No mês de novembro, o prefeito Jonas Moura participou de reuniões com o comandante de Policiamento da região, Major Maurício de Lacerda Almeida Filho, e com o secretário de Segurança do Estado, deputado Fábio Abreu, para tratar sobre assunto, oportunidades em pediu um aumento no efetivo policial do município de Água Branca.

 

 

%d blogueiros gostam disto: