Sem apoio, crianças treinam com cones de papelão em escolinha de futebol de Água Branca

Associação Esportiva AB City, com sede na cidade de Água Branca-PI levou vários atletas seus para a peneira do São Paulo Futebol Clube realizada no último final de semana em Teresina. A diretoria do AB City e os atletas são remanescentes do antigo Fênix Clube, agremiação de futebol de Água Branca que disputou as últimas três edições da famosa Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, que em Julho próximo realizará a sua quarta edição entre os dias 23 e 29.

Com um trabalho de forte cunho social, direcionado especialmente a crianças e adolescentes de famílias carentes, os dirigentes do AB City se queixam da falta de apoio na cidade. Em entrevista ao portal, o presidente Flávius César Alves Barbosa, disse que tudo que realizam  tem custos próprios. Para destinarem sete dos seus atletas para realizarem avaliação técnica do São Paulo em Teresina, tiveram que pedir auxilio ao empresário Valmir Sales, que doou as passagens de ônibus. Que até mesmo uma bola para as crianças treinarem é difícil de conseguir em Água Branca. O AB City também trabalha com o futebol feminino, tendo disputado recentemente uma competição feminina envolvendo clubes de várias cidades do Médio Parnaíba Piauiense.

Formação da diretoria da Associação Esportiva AB City: Presidente – Flavius César Alves Barbosa, Vice-Presidente – Lourenço da Silva, Secretário-geral – Washington Oliveira, Comissão Técnica – Victor Emanuel, Lenílson Chaves dos Santos e Guilherme.

Mesmo com toda dificuldade o AB City confirmou presença na IV Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, a ser realizada no período de 23 a 29 de Julho de 2018 no Estádio Luzia Bezerra Sales, em Água Branca, cidade de 17 mil habitantes, distante 96 quilômetros ao sul de Teresina. Para a edição deste ano já confirmaram presença clubes como: Náutico-PE, Ceará-CE, Planalto Atlético Clube (de São Luis-MA), River-PI, Talentos da Capivara (de São Raimundo Nonato-PI), Parmat Club (de Petrolina-PE), Águia (de Teresina-PI), Parnarama (de Parnarama-MA), Oeirense (de Oeiras-PI), AB City (de Água Branca-PI), Água Branca Futebol Clube (de Água Branca-PI),  dentre outros.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Escudo do AB City, nome em homenagem a cidade de Água Branca e as cores da bandeira do município. Abaixo crianças treinando com cones feitos de papelão…

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, criança, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, criança, atividades ao ar livre e natureza

Abaixo imagem do time feminino do AB City

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, criança, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Marcelo Amorim (diretor e treinador da Sociedade Esportiva Garra), Marcelo Domingos (observador técnico do São Paulo Futebol Clube) e Flávius Barbosa (presidente do AB City)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Como ajudar?
Todos nós podemos ajudar doando bolas, coletes, uniformes, cordas elásticas para treino, etc. Os comerciantes, empresários de Água Branca, que tanto se queixam de assaltos aos seus estabelecimentos comerciais, ajudando a projetos como esse do AB City, estarão impedindo que surja uma nova geração de assaltantes, arrombadores, drogados, traficantes.
%d blogueiros gostam disto: