Secretário de Saúde de Água Branca fala sobre matéria errônea divulgada sobre PSF

Em entrevista ao Portal MPiaui, o Secretário Municipal de Saúde de Água Branca – PI, Amilton Feitosa, fala sobre matérias reportadas em alguns meios de comunicação do Piauí, sobre o descredenciamento de 220 Equipes de Saúde da Família, onde foi citada uma da cidade de Água Branca.

A matéria ganhou destaque em alguns meios de comunicação do Piauí e nas mídias sociais. Em resposta ao ocorrido, o secretário afirma que tudo não passa de uma noticia mal interpretada e que por ser de carga negativa ganhou tanta notoriedade em tão pouco tempo.

Quero agradecer de já ao Portal MPiauí por este espaço e reafirma nosso compromisso com o povo de Água Branca – PI em levar saúde de qualidade aos que mais necessitam. Hoje, no município possuímos 7 equipes do Estratégia Saúde da Família em funcionamento, com cobertura populacional de atenção básica de 100%. Tal portaria mencionada na matéria está sendo mal interpretada, na medida em que repassa que temos equipes em funcionamento sendo descredenciadas pelo Ministério da Saúde, e tal informação não procede, pois a equipe que a portaria refere-se seria a 8ª(oitava), ou seja, uma a mais das que temos atualmente.

Aproveito a oportunidade para informar que, estamos com terreno definido e projeto de construção de uma Unidade Básica de Saúde com parecer favorável da área técnica do Ministério da Saúde para implantação de uma nova equipe, ou seja, estamos avançando na melhoria do acesso e qualidade na Atenção Básica no nosso município. Colocamo-nos a disposição para maiores informações.

 

 

%d blogueiros gostam disto: