Fogo atinge área próxima a escola agrícola em Santo Inácio

Um fogo de grandes proporções atingiu uma área ao redor do prédio da escola família agrícola Dom Edilberto Dinkelborg (EFADE V), em Santo Inácio do Piauí. O fogo teve início na tarde deste domingo (15), numa mata próximo a escola, mas não tinha risco de atingir o prédio, o correu que  com a ajuda do vento o fogo atravessou para o outro lado da pista, atingindo a mata ao redor da escola, chegando próximo ao prédio, uma das alas da escola ficou totalmente rodeada pelo fogo.

Um carro pipa do município foi usado para ajudar a conter as chamas. O foto chegou a atingir o criatório dos porcos que a escola tem, e também próximos ao criatório de galinhas, mas com a ajuda de populares, os animais foram salvos.

A proporção do fogo ao redor da escola ainda é grande e não foi totalmente contido, o motivo é que a mata seca esta contribuindo para a proliferação do fogo mata adentro.  No momento do fogo não tinha nenhum aluno na escola, já que os mesmo estão de férias, alguns professores estavam tentando conter o fogo e foram ajudados por populares que se deslocaram até o prédio da escola para ajudar na contenção do incêndio.

%d blogueiros gostam disto: