Por pré-candidatura de Frank Aguiar, PRB avalia ‘chapa branca’ com o PTC

O PRB avalia a possibilidade de composição com o PTC para montar uma chapa branca na disputa ao Senado, com os nomes de Frank Aguiar (PRB) e Dr. Marcos Vinícius (PTC), apoiando a pré-candidatura Wellington Dias (PT) para a reeleição.

O presidente do diretório estadual do PRB, deputado Gessivaldo Isaías, afirmou ao blog que a conversa vem amadurecendo nos últimos dias. Além da composição para o Senado, os partidos se uniriam também na formação de chapa proporcional.

“É uma forma de não descartar a vontade do povo e permanecer na base do governo. Estamos tentando construir esse viés. O PRB está há três anos na base, não podemos descartar esse apoio ao governador, e essa seria uma alternativa para não haver esse constrangimento”, explica.

Apesar desta construção, o PRB ainda não descarta as chances de Frank compor a chapa majoritária governista. “Ainda não foi feita a convenção. Todos os dias estamos vendo fatos novos acontecerem. O contexto de hoje, amanhã já se desfaz”, argumenta.

Quanto à disputa proporcional, Gessivaldo diz que a possibilidade maior ainda é de comporem com o chapão. Mas avalia que as divergências na base podem não garantir este cenário, e por isso mantém as conversas com outros partidos, incluindo PV e PHS.

%d blogueiros gostam disto: