Entidades se reúnem para tratar sobre segurança pública em Água Branca

A cidade de Água Branca recebeu, nessa terça-feira (24), uma reunião entre os órgãos da sociedade civil organizada para debater sobre a segurança pública na região. O encontro foi organizado pela Prefeitura do município. Na ocasião, o gerente de Polícia Civil do Interior do Piauí, delegado Emir Maia, afirmou que um delegado civil titular e permanente será nomeado para Água Branca.

Estiveram presentes representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Poder Legislativo, Poder Executivo, igrejas católica e evangélica, entre outros.

prefeito de Água Branca, Jonas Moura, frisa que convocou a reunião devido ao aumento da violência no município. “Em virtude de alguns casos e dados sobre violência em Água Branca, eu, como prefeito do município, resolvi convocar toda a sociedade civil organizada para que fizéssemos um debate sobre o assunto e discutir sobre o que poderia ser feito para reverter essa situação. Pela primeira vez conseguimos reunir toda a sociedade para tratar sobre esse assunto tão importante e acredito que, com a união de todos, conseguiremos minimizar o problema”, explica.

De acordo com Jonas Moura, os encaminhamentos da reunião devem contribuir para a melhoria da segurança na região. “Tivemos a presença do gerente de Polícia Civil do Interior do Piauí, delegado Emir Maia, que afirmou que um delegado civil titular e permanente será nomeado para Água Branca. Ele também se comprometeu, durante a reunião, que equipes especializadas, como repressão às drogas e Rone, farão operações e rondas semanalmente na região, além de uma nova viatura, que será destinada para Água Branca, e aumento permanente do efetivo policial”, diz.

%d blogueiros gostam disto: