VLT apresenta falha no Centro de Teresina e usuários se arriscam para tentar sair

O VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Teresina, falhou na manhã desta segunda-feira (30/07) no Centro e parou em cima da estrutura da avenida Maranhão, causando apreensão no usuários.

A parada do veículo aconteceu próximo a estação da Praça da Bandeira e estava com muitos passageiros, alguns até saíram de dentro dele, arriscando suas vidas.

A Secretaria Estadual de Transportes e a Companhia Metropolitana de Transporte Público encaminharam uma nota ao 180 sobre o caso:

A Setrans e a CMTP esclarecem que o primeiro VLT apresentou problemas pontuais durante a quarta viagem realizada nesta segunda-feira (30). No entanto, cabe ressaltar que o veículo está dentro do prazo para testes, estabelecido em contrato. Equipes da empresa Bom Sinal, fabricante dos VLTs, estão em Teresina realizando os testes nos dois VLTs que já estão na capital. Muito em breve o segundo VLT vai entrar em operação, também em fase de testes por três meses. Já o terceiro VLT deve chegar à Teresina nesse mês de agosto. 

Com os três VLTs em funcionamento até setembro, problemas pontuais como os que aconteceram nesta segunda, serão superados com facilidade com a substituição do VLT que apresentar alguma falha, em sistema de rodízio.

%d blogueiros gostam disto: