Ceará leva títulos das categorias sub 15 e sub 17 da IV Copa Água Branca Nordeste

O time Ceará, das categorias Sub 15 e Sub 17, sagrou-se campeão da IV Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base. A final, que aconteceu no último sábado (28), no Estádio Municipal Luizão, foi prestigiada por um grande público.

Na categoria sub 15, o time do Ceará venceu o River por 1 a 0. E, na categoria sub 17, a equipe do Ceará prevaleceu sobre o time de Água Branca, nos pênaltis, marcando 5 gols a 4. No tempo normal, o jogo teve placar de 2 a 2.

 

Ao todo, 16 equipes e, aproximadamente, 750 atletas participaram da Copa, que foi realizada por dirigentes de escolinhas de futebol do município, com o apoio da Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Coordenadoria Municipal de Juventude.

A Copa Água Branca Nordeste tem como objetivo dar visibilidade ao futebol de base da região. Durante os jogos, os atletas foram avaliados por olheiros de grandes clubes nacionais, como o América Mineiro e o Flamengo do Rio de Janeiro, e poderão ser escolhidos para treinar por tais equipes. O jovem Iago André, que acompanhou a final da disputa deste ano, foi descoberto em uma edição anterior do evento e, atualmente,joga pelo Atlético Paranaense.

 

O secretário municipal de Esportes, Lourival Junior, destaca a participação da equipe de Água Branca na competição. “Parabenizo a atuação dos atletas do Água Branca Futebol Clube, que se saiu muito bem nas duas categorias. Na Sub 15, treinado pelo Pr. Jucelino, ficou em 3º lugar, perdendo na semifinal para o Ceará, atual bicampeão. E a Sub 17, do Prof. Cipriano, que fez uma grande campanha, sendo vice-campeã, fazendo uma belíssima final contra o Ceará, time de 1ª divisão do futebol brasileiro, com uma grande estrutura”, observa.

Lourival Junior também comenta que as competições são importantes para descobrir novos talentos no esporte. “Alguns desses jovens terão oportunidades de seguir na carreira, como o atacante João Victor, destaque na final e que despertou o interesse dos observadores que estiveram na competição. Vamos aguardar pois outros nomes poderão surgir, visto que todos foram muito bem”, frisa.

 

%d blogueiros gostam disto: