Piauí: vários municípios da região Norte ficam 16 horas sem energia elétrica

A noite foi de muito calor, escuridão e indignação em vários municípios da região Norte do estado. Antes da 18h desta segunda-feira (10/09), faltou energia em diversas cidades, voltando por volta de 10h desta terça-feira (11/09).

Foram afetadas as seguintes cidades:

Batalha
Campo Largo
Esperantina
Joaquim Pires
Joca Marques
Luzilândia
Madeiro
Matias Olímpio
Morro do Chapéu
Murici dos Portelas
Nossa Senhora dos Remédios
Porto
São João do Arraial

“Isso é um desrespeito, uma humilhação, a Eletrobras trata a gente igual animal. Aqui falta energia quase todo dia, mas a conta chega na hora certa, cada dia mais cara”, disse uma comerciante da cidade de Esperantina, que teve grandes prejuízos com a falta de energia.

Em nota, a Eletrobras informou que desde a noite de segunda estava com equipes distribuídas para solucionar o caso. veja a nota:

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que um defeito no conjunto de para-raios da subestação Esperantina provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica, às 19h dessa segunda-feira (10), em 13 Municípios do norte do Estado, possivelmente devido à intensa incidência de descargas atmosférica na região.

Assim que foi informada do fato, a Distribuidora disponibilizou duas equipes de linha viva para reverter a situação. No entanto, mesmo com o uso de equipamentos modernos, o defeito não foi detectado rapidamente. Ainda ontem (10), foram acrescidas oito equipes, que fizeram testes ao longo das linhas de distribuição. Às 9h30 de hoje (11), o serviço foi normalizado para toda a área atingida. 

Com a ocorrência, ficaram sem energia os consumidores dos Municípios de Esperantina, Batalha, Morro do Chapéu, Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, Porto, São João do Arraial, Campo Largo, Luzilândia, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Joca Marques e Madeiro.

A Distribuidora pede a compreensão de todos e pede desculpas pelos transtornos causados.

%d blogueiros gostam disto: