Educação de Água Branca entrega tablets para auxiliar na alfabetização dos alunos

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta segunda-feira (17), a entrega de 40 tablets que serão utilizados pelos alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental durante as atividades do Programa Alfa e Beto.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, os tablets vão auxiliar no processo de alfabetização das crianças.  “Os alunos utilizam os tablets diariamente com jogos de alfabetização, um recurso muito importante para alfabetizar as crianças no primeiro ano do ensino fundamental”, diz.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, afirma que o município não tem poupado esforços para garantir melhorias para a educação. “Sabemos a importância de uma Educação de qualidade para o nosso povo. Ela tem o poder de transformar a realidade de uma comunidade e é isso que nós buscamos e queremos para o povo de Água Branca. Temos feito diversos investimentos e a prova de que todo o nosso trabalho tem dado certo são os excelentes resultados que nossos alunos têm em avaliações internas e externas, como o caso do IDEB, em que nós já superamos a meta que estava prevista apenas para o ano de 2021. Tudo isso nos deixa muito contentes e renova nossas forças para continuar trabalhando”, frisa.

 

%d blogueiros gostam disto: