Alerta! Fraudes em aposentadorias rurais devem ser alvo de investigação no Médio Parnaíba

É preciso urgente de uma operação da Polícia Federal, para coibir a ação de quadrilhas organizadas em fraudar aposentadorias rurais. Existe uma organização criminosa especializada em concessão fraudulenta de aposentadorias rurais. A prática fraudulenta utiliza pessoas residentes no médio parnaíba, com auxílio de membros de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Região, onde tais integrantes conseguem obter suas aposentadorias na Agência da Previdência Social do INSS.

Os agentes públicos devem investigar esta informação, o Ministério Público, a Politica Federal, e os técnicos do INSS, para que esse tipo de ação seja coibida. Uma investigação como essa é de extrema importância e costuma descobrir grande esquema de concessão irregular de diversos benefícios previdenciários a pessoas residentes no Médio Parnaíba.

O esquema e forte, essas pessoa conseguem as aposentadorias rurais e fazem empréstimos no nome dos beneficiários como forma de pagamento pela aposentadoria, entregando o dinheiro a organização criminosa, que muitas vezes dava o beneficio da aposentadoria á uma pessoa que não tem se quer direito a seguridade social, com a utilização de documentações falsa.

É importante apurar a participação do esquema de criminoso também empregados e pessoas de confiança dos Sindicatos, os quais aliciam trabalhadores que não fazem jus ao benefício, providenciando a documentação falsa para que o benefício fosse posteriormente concedido pelo INSS. Estima-se um prejuízo financeiro milionário para os cofres da previdência social, sofrendo mensalmente com a manutenção desses benefícios irregulares.

Se confirmadas está informações os integrantes da Organização Criminosa serão responsabilizados criminalmente pela prática dos crimes artigo 171§3º, artigo 299, artigo 313-A todos do Código Penal e artigo 2 º da lei 12850-2013 Caso sejam condenados, as penas somadas, podem chegar a 30 anos de reclusão.

%d blogueiros gostam disto: