PADRE MARCOS | 300 pessoas saem ás ruas em mutirão contra o mosquito aedes aegypti

Como parte da campanha “Faça do combate ao mosquito  uma parte de sua rotina”, foi realizada na manhã desta terça-feira, 16, no município de Padre Marcos, uma grande mobilização em  combate ao aedes aegypti, mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

A ação realizada  em forma de mutirão reuniu 300 pessoas, dentre autoridades municipais, secretários, profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação, que se espalharam  em equipes para atuarem nos bairros da sede de  Padre Marcos  e do povoado Riacho do Padre.

Na sede de Padre Marcos, a concentração aconteceu na Prefeitura Municipal, onde os participantes do mutirão foram recepcionados com um café da manhã. A mesma concentração foi  realizada do Riacho do Padre, na escola Davi Severiano.

O mutirão percorreu ruas e terrenos baldios  recolhendo  todo material que acumula água numa operação de limpeza que tem como objetivo identificar e destruir os criadouros do mosquito, impedindo que ele venha a se proliferar e contaminar a população com doenças.

Também foram distribuídos panfletos educativos, e carros de sons percorreram o município  conscientizando a população.   O mutirão contou com apoio de veículos da Prefeitura  que fizeram a coleta do lixo recolhido.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva falou sobre a ação. “Estamos promovendo esta mobilização em combate ao aedes aegypti, tendo em vista, o  período chuvoso, onde  fica mais vulnerável a proliferação do mosquito,   além de coleta de lixo propício ao acúmulo de água, ainda estamos, conscientizando a população da importância de limpar seus terrenos” explicou.

Fonte: Cidades na Net

%d blogueiros gostam disto: