Prefeitura de Água Branca passa a emitir Carteira de Trabalho para a população

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Administração, e em parceria com a Sala da Cidadania e Ministério do Trabalho, realizará a emissão de documentos para a população nos dias 22 e 23 de abril, em frente à sede da Prefeitura, das 8h às 17h.

A ação marca o lançamento do serviço de emissão de carteiras de trabalho na Sala da Cidadania de Água Branca, que atualmente já realiza a emissão de cédulas de identidade (RG).

O serviço passa a ser oferecido por meio de convênio entre a Prefeitura de Água Branca e o Ministério do Trabalho, formalizado durante reunião entre o prefeito Jornas Moura; o secretário de Administração, Antônio Romano; e o superintendente regional do Trabalho e Emprego no Piauí, Philippe Salha.

“Por meio do convênio, nossa Sala da Cidadania contará com mais um serviço para a população de Água Branca, otimizando seu tempo e evitando gastos com deslocamentos a Teresina para emissão de RGs e Carteiras de Trabalho”, explica o secretário de Administração, Antônio Romano.

A emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho é gratuita, sendo necessária a apresentação de CPF, RG e certidão de nascimento originais. Para solicitar a 1ª via do RG, o interessado deve apresentar comprovante de residência, registro de nascimento e duas fotos 3×4. Conforme determinação do Governo Federal, haverá taxa de R$ 17,10 para a emissão da 2ª via do RG, (exceto em casos de roubo, com a apresentação do boletim de ocorrência).

%d blogueiros gostam disto: