W.Dias se reúne com Rodrigo Maia para buscar soluções para o déficit da Previdência

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), nesta terça-feira (23/04), em Brasília, para tratar sobre pautas dos estados e debater sobre as possíveis soluções para o déficit da Previdência.

Wellington Dias afirmou que é necessário haver a atuação do Plano de Equilíbrio Financeiro (PEF), para dar equilíbrio na Previdência do país, a fim de que as novas mudanças apresentadas pelo governo, não ocasionem em prejuízos aos pobres, principalmente aos trabalhadores rurais.

“A pauta do Brasil, ela tem que ir junto com o esforço para ter equilíbrio na Previdência tendo todo cuidado para não colocar a carga de responsabilidade sobre os mais pobres, evitar mudanças que prejudiquem principalmente na área do BPC dos ruais”, explicou Dias.

O governador explicou que Rodrigo Maia já estava ciente sobre as reivindicações dos Estados, e que estava à disposição para analisar a proposta requerida pelos governadores.

“Ele [Maia] já disse que ficou compreendido pelo governo que essa proposta não passaria no Congresso Nacional e portanto à disposição da retirada”, ressaltou.

“O que estamos buscando na verdade, é uma previdência que é um contrato de longo prazo, constitucionalizado, que se tenha uma transição de longo prazo, com as alíquotas adequadas ao tempo de serviço e o tempo de contribuição, mas que também tenha por outro lado, a lembrança do respeito por aquilo que está em vigor até agora”, declarou o governador.

%d blogueiros gostam disto: