Educação de Água Branca promove ação de combate ao feminicídio

Alunos de escolas da rede municipal de ensino de Água Branca participaram, na manhã de domingo (2), do Dia D de Combate ao Feminicídio. A ação, realizada pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no Mercado Público do município.

Os alunos das escolas municipais Joaquim Calado, Adelaide Rosa e Ennes Fonseca apresentaram cartazes e dramatizações sobre a violência contra a mulher.

 

“Durante todo o mês de maio realizamos debates e ações sobre o feminicídio nas escolas municipais. Alertamos os alunos e alunas sobre a importância de combater essa realidade, que, infelizmente, está tão presente. O Piauí é um dos estados com maiores índices de feminicídio do país e é nosso dever trabalhar e executar ações para evitar que novos casos aconteçam”, diz a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares.

O feminicídio é o assassinato contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”. Em geral o homicídio ocorre em dois contextos, sendo eles em situações de violência doméstica e familiar e menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Desde 2015, a lei 13.104/15 alterou o código penal para incluir o feminicídio como uma modalidade de homicídio qualificado.

%d blogueiros gostam disto: