Padre Marcos realiza o III Arraiá da Boa Esperança; junina ‘Chamego Bom’ é a campeã

O “Arraiá da Boa Esperança”, evento festivo e cultural promovido pela Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria de Educação, foi oficialmente aberto na noite desta segunda-feira, 10, com o festival de quadrilhas juninas.

O Arraiá acontece paralelo ao festejo religiosos do município, que tem como padroeiro Santo Antônio, um dos santos símbolos das festividades juninas. O objetivo é manter viva a tradição cultural das festas juninas, uma das manifestações culturais mais expressivas no Nordeste brasileiro.

A primeira noite do evento foi marcada pelo espetáculo protagonizado pelas quadrilhas. A primeira apresentação foi feita por um grupo local, a junina “Piração”, que apresentou o tema “Com fé encontrei o amor”, relatando a história de um casal que fez parte do grupo de jovens JAUC.

Em seguida, aconteceu o concurso de quadrilhas, que contou com a participação de dois grupos. A primeira a se apresentar foi a “Arrasta Pé dos Caipiras”, da cidade de Picos, seguida da junina “Chamego Bom”, de Jaicós. Os grupos apresentaram ao público um verdadeiro espetáculo de cores, coreografias e muita alegria.

Escolhida pelos jurados, a representante de Jaicós, que havia ficado em segundo lugar em 2018, agora se tornou a grande campeã do “Arraiá da Boa Esperança”, levando o troféu e a premiação em dinheiro, no valor de R$ 800. A vice, a “Arrastapé”, levou o prêmio de R$ 400 e troféu.

Fonte: Cidades na Net

%d blogueiros gostam disto: