Grupo piauiense vence Festival de Quadrilhas Juninas da Globo

A quadrilha Luar do São João, do Piauí, venceu o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo de 2019. A final regional, que reuniu os grupos campeões dos nove estados do Nordeste e duas representantes de Pernambuco por ser o estado sede do evento, foi realizada no domingo (23) no Sesc Goiana, no Grande Recife.

O grupo fez homenagem ao Tropicalismo, movimento musical do fim da década de 1960. A apresentação contou com músicas de cantores como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e o grupo Os Mutantes.

O segundo lugar ficou com a quadrilha pernambucana Lumiar, de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. O grupo fechou as apresentações da noite da final, com o tema “Compadrio – São João dormiu, São Pedro acordou”, lembrando a tradição do compadrio, que significa pular a fogueira.

A quadrilha Babaçu, do Ceará, conquistou o terceiro lugar do festival. O grupo de Fortaleza apresentou a história de um triângulo amoroso entre um homem chamado Geraldo e duas mulheres (Bela e Morena), nas cidades de Petrolina, no Sertão pernambucano, e Juazeiro, na Bahia.

%d blogueiros gostam disto: