SMS, PSE e SELO UNICEF realizam ação preventiva em Olho D’água

A Secretaria Municipal de Saúde de Olho D’água do Piauí, através do Programa Saúde na Escola (PSE), e juntamente com representantes da Comissão Intersetorial do SELO UNICEF, realizaram na tarde desta quarta-feira (26), mais uma de suas ações na rede pública de ensino do município.
A ação foi em forma de palestra e teve como tema: a prevenção de drogas lícitas e ilícitas. O Coordenador da Atenção Básica e Especialista em Micropolítica do Trabalho e em Educação em Saúde David Perfeito, da vizinha cidade de Água Branca, que à convite da secretaria municipal de saúde de Olho D’água, veio ministrar a palestra. A mesma aconteceu na Escola Estadual Adalberto Correia Lima, e teve como público os alunos do Ensino Médio. A enfermeira Ingrid Rodrigues, a diretora da UBS (unidade básica de saúde) Ivana Leal, e representantes do Conselho Tutelar, também participaram do evento.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

%d blogueiros gostam disto: