Concurso de quadrilhas marca quarta noite da Semana Cultural

Milhares de pessoas foram à Praça de Eventos nesse sábado (29) para a quarta noite de atrações da Semana Cultura de Água Branca, que comemora os 65 anos de emancipação política do município. A apresentação de bandas locais e o concurso da Liga Oficial de Quadrilhas Juninas marcou a programação da quarta noite.

Por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com a Federação de Quadrilhas do Piauí, a Prefeitura organizou apresentações culturais, juninas e outras danças com a participação das equipes das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

As quadrilhas juninas concorreram à premiação de R$ 2 mil, que foi conquistado pela quadrilha Zabumbada, de Altos. As quadrilhas Paixão Nordestina e Flor da Gente ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Também ganhou destaque durante a noite a apresentação da quadrilha local Flor de Cacimba, que chamou a atenção do público para as riquezas naturais do Piauí.

“Mais um momento de valorização da cultura popular, com o concurso de quadrilhas e várias apresentações culturais. Sem dúvida, a melhor palavra para definir nossa Semana Cultura é diversidade. O prefeito Jonas Moura está de parabéns, assim como toda a equipe de Prefeitura, parceiros e patrocinadores. Nossa Água Branca merece”, comenta Júnior Ribeiro, secretário municipal de Finanças.

A Semana Cultural em homenagem aos 65 anos de Água Branca finaliza neste domingo (30), com a presença do governador Wellington Dias e demais autoridades para inaugurações de obras, além dos shows de Chicabana e Léo Magalhães, na Praça de Eventos.

%d blogueiros gostam disto: