Moro comemora queda nos índices de violência; Piauí segue tendência de redução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comemorou dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), que apontam queda nos índices dos principais tipos de crimes em todo país no primeiro trimestre de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado.Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Sergio Moro@SF_Moro

Abaixo notícia de verdade. Dados do Sinesp, estes, sim, oficiais, apontam queda no primeiro trimestre de 2019 do número dos principais crimes em todo o país em comparação com o mesmo período de 2018. Vamos trabalhar para aprofundar essa queda e levar segurança a cada cidadão.28,7 mil08:28 – 16 de jul de 20198.970 pessoas estão falando sobre issoInformações e privacidade no Twitter Ads

A maior redução percentual foi nas ocorrências de roubo a instituição financeira, com queda de 41% nos casos. As ocorrências de roubo de carga reduziram 38% e de roubo a veículos, 30%.

A queda nos registros de homicídios foi de 22%. Redução também nos casos de estupro (-5%), de latrocínio (-23%) e tentativa de homicídio (-11%).

“Vamos trabalhar para aprofundar essa queda e levar segurança a cada cidadão”, comemorou o ministro em postagem no Twitter.

Dados no Piauí
A tendência de queda nos índices também se repete no Piauí. Comparando dados dos meses de janeiro e fevereiro, dos anos de 2018 e 2019, nota-se aumento apenas nos casos de latrocínio, com alta de 66%.

Quanto aos homicídios, houve queda de 18,09%. Nos registros de estupro, a queda foi de 4,72% e nos casos de tentativa de homicídio, redução de 33,87%.

%d blogueiros gostam disto: