Padre Marcos realiza dia ‘D’ de emissão de título de eleitor para jovens de 16 e 17 anos; 65 documentos foram emitidos

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, quando a assumiu a gestão do município no ano de 2017, aderiu ao Selo Unicef, uma certificação internacional que impulsiona políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

Desde então, diversas ações são realizadas  para a melhor qualidade de vida da infância e juventude dos padremarcoenses. Nesta-quinta-feira, 18, a Prefeitura em parcerias com Secretarias Municipais de Saúde, Educacão e Assistência Social, o Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes (NUCA), os Agentes de Saúde e o Cartório Eleitoral promoveram mais uma atividadepreconizada do Guia mobilizador.

O município promoveu o dia ‘D’,  de emissão de Título de Eleitor, que integra as ações da campanha ‘Promover a  educação para a cidadania democrática#PartiuMudar, que faz parte do 5° Desafio proposto pelo Selo  Unicef para a conquista da edição 2017- 2020.

Pela manhã foi realizado o mutirão para emissão do referido documento, quando  foram emitidos 65 títulos de eleitor de adolescentes residentes na sede e na zona rural do município. Á tarde foi oferecido um dia de lazer para os jovens com almoço e banho de piscina na Toca do Urubu.

Segundo,  Thuanny Mikaella, desde a adesão ao Selo Unicef, o município tem  organizado e reforçado ainda mais as ações dentro da  política pública voltada a criança e ao adolescente. “Com a metodologia do Selo a gestão tem sistematizado e executado  todas atividades preconizadas pelo Unicef, em relação à proteção integral da criança e do adolescente, melhorando os indicadores com  políticas públicas que  elevam a qualidade de vida da infância e adolescência de Padre Marcos”, disse.

Fonte: Cidades na Net

%d blogueiros gostam disto: