Água Branca: mais de 100 jovens recebem certificados de oficinas da Estação Juventude

Na noite dessa terça-feira (23), a Prefeitura de Água Branca, por meio da Coordenadoria de Juventude, entregou o certificado de participação nas oficinas da Estação Juventude 2.0 para mais de 100 jovens do município.

Os cursos ministrados foram de Arte-Fotografia, Dança, Informática, Capoeira e Esportes em geral e tiveram duração de 4 meses. Para oferecer as atividades, a Coordenadoria de Juventude contou com a parceria de outras secretarias municipais, como Educação e Esporte.

 

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca a importância do programa para o município de Água Branca. “O objetivo da Estação Juventude é ampliar o acesso do jovem de 15 a 29 anos às políticas públicas, programas e ações que assegurem o direito à cidadania. Temos orgulho de ser o primeiro município piauiense a ser contemplados com esse programa tão importante”, diz.

O coordenador de Juventude de Água Branca, Markonny Moura, fala da importância das oficinas para os jovens. “Agora, com o certificado de participação nas oficinas, esses jovens estão mais capacitados para o mercado de trabalho, têm mais oportunidades de atuação profissional, o que só trará benefícios para eles. Estamos muito contentes de contribuir com isso”, afirma.

 

 

%d blogueiros gostam disto: