River vence a V Copa Água Branca Nordeste nas categorias sub-15 e sub-17

No último sábado (27) aconteceu, no Estádio Municipal Luzião, em Água Branca, a final da V Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base. O time do River venceu nas duas categorias, sub-15 e sub-17, e sagrou-se o grande campeão da competição, considerada uma das mais importantes do futebol juvenil no interior do Estado do Piauí.

A final da categoria sub-15 aconteceu entre River e Água Branca Núcleo Fluminense. Já a decisão do sub-17 foi entre River e Oeirense.

 

O torneio é uma realização dos dirigentes de escolinhas de futebol de Água Branca, com o apoio da Prefeitura do Município, através da Secretaria de Esportes, e tem como objetivo dar visibilidade para os jovens atletas do Nordeste. Durante os jogos, os atletas foram avaliados por olheiros de grandes clubes nacionais e poderão ser escolhidos para treinar por tais equipes.

“Foi um trabalho de equipe. A Copa Água Branca Nordeste tem sido um evento que prepara talentos e fortalece o esporte na vida da juventude. Quero parabenizar ao River pelo título; aos organizadores Josenildo Viana e Markone Dantas, que fizeram todo o trabalho logístico e que trouxeram para o campo a determinação, a força de vontade e a esperança dessa juventude. Parabéns aos times, aos treinadores, às equipes, à equipe da Secretaria de Esportes e, em nome do prefeito Jonas Moura, que nos deu todo apoio para que esta competição acontecesse em nossa cidade, agradeço aos prefeitos que apoiam o esporte”, diz o secretário de Esportes de Água Branca, Lourival Junior.

 

Ao final da competição, cerca de 600 atletas que participaram do torneio e os organizadores ficam na expectativa do retorno dos observadores técnicos que estiveram na competição. A lista com os atletas que foram destaque na competição e que possivelmente terão oportunidades em alguns clubes brasileiros e da região deve ser divulgada em breve.

%d blogueiros gostam disto: