Educação de Água Branca lança projeto de empreendedorismo para capacitar alunos da EJA

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nessa segunda-feira (02), o evento de abertura do ano letivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de ensino de Água Branca. No evento, foi lançado o projeto Empreende EJA, que será trabalhado durante o ano de 2020.

“Através desse projeto, iremos oferecer atividades diversificadas e cursos profissionalizantes, com o objetivo de qualificar a mão de obra dos nossos jovens, no intuito de prepará-los para o mercado de trabalho e para a vida”, esclarece o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, observa que a implantação do empreendedorismo no ensino dos jovens melhora o seu desempenho e aumenta as suas chances no mercado. “Os educadores possuem o papel de apresentar e estimular o empreendedorismo nos alunos. É uma forma de ampliar o conhecimento dos jovens de Água Branca, além de apresentar oportunidades de futuro. Agradecemos ao Sistema S pela parceria e temos certeza de que os resultados serão excelentes”, pontua.

%d blogueiros gostam disto: