Conferências dos Direitos da Pessoa com Deficiência são adiadas para 2021

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), atendendo a recomendação do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), decidiram adiar as Conferências Estadual e Regionais dos Direitos da Pessoa com Deficiência para o próximo ano, conforme novo calendário estabelecido pelo Conade.

Diante da pandemia da Covid-19, que vem afetando o Brasil e o mundo, o Conselho Nacional solicitou, junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos a alteração da data da V Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência para dezembro de 2021, mudando assim todo o calendário das conferências municipais e estaduais que seriam realizadas este ano.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, disse que a Seid e o Conede-PI já haviam realizado as três primeiras Conferências Regionais de 2020. “Inicialmente a Conferência Estadual estava marcada para junho deste ano, após a realização dos dez eventos a nível regional no Piauí. Agora, vamos atender a necessidade de seguir às novas datas estabelecidas pelo Conade”, declara.

Novo calendário

Conferências Municipais/Regionais: Até 15 de julho de 2021
Conferências Estaduais/Distrital: Até 15 de setembro de 2021
Conferência Nacional: 01, 02 e 03 de dezembro de 2021

%d blogueiros gostam disto: