Por não existir casos confirmados de covid-19, Jardim do Mulato é destaque no Jornal da Globo

A cidade vem conseguindo se manter entre os 2% dos municípios brasileiros que ainda não possuem registro oficial da covid-19.

O município de Jardim do Mulato foi destaque em uma reportagem do Jornal da Globo, na rede Globo de Televisão, na noite dessa segunda-feira (03). O município é um dos poucos em todo o Brasil, que até o momento da reportagem ainda não possuía registros da covid-19. 

De acordo com a reportagem, em todo o Brasil, dos mais de 5.000 municípios do país, menos de cem ainda não tiveram registro de infecções pelo novo coronavírus. Jardim do Mulato faz parte destas poucas cidades, e dá exemplo de efetivação de ações preventivas e de conscientização da população.

Assista a reportagem completa aqui

A repórter Neyara Pinheiro mostra que mesmo sem nenhum caso da doença, o município continua adotando medidas rígidas que são levadas a sério pela população, como fechamento dos comércios em todos os finais de semana, permanecendo abertas apenas as farmácias, fechamento de bares e da única academia da cidade que tem pouco mais de 4.000 habitantes.

O prefeito Airton Veloso destaca que os comerciantes têm contribuído muito no sentido de não permitir aglomerações nos estabelecimentos, exigindo que quando as pessoas forem fazer compras, entrem nos comércios de uma por uma, como uso de máscara e fazendo higienização com álcool gel.

Outra medida fundamental de prevenção adotada no município é a barreira sanitária que monitora quem entra e sai do território municipal.

Na reportagem, um dos fiscais da vigilância sanitária explica que ambulantes e cobradores não podem adentrar a cidade que permite apenas que moradores e trabalhadores de serviços essenciais passem pela barreira.

Dessa forma, Jardim do Mulato vai conseguindo se manter entre os 2% dos municípios brasileiros que ainda não possuem registro oficial da covid-19, com a população fazendo parte das 500.000 pessoas no Brasil que ainda estão livres do novo coronavírus.

(*) fonte 121

%d blogueiros gostam disto: