Promotoria eleitoral de Barro Duro expede documento com condutas e normas para o dia da eleição

O promotor da 74ª zona eleitoral, Dr. Ari Martins, divulgou hoje (12) documento destinado a partidos políticos, candidatos, mesários e eleitores em geral referente a condutas e normas a serem observadas no dia da eleição. O documento enfatiza a defesa do regime democrático e da lisura do pleito, bem como, impõe uma série de restrições para o dia da eleição com base nas resoluções do TSE.

De acordo com o documento expedido, aos eleitores somente é permitido no dia das eleições a manifestação individual e silenciosa, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

Em relação aos servidores da Justiça Eleitoral e mesários o documento proibi o uso de vestuário ou objetos que contenha qualquer propaganda de partido político, coligação ou candidato. Aos Fiscais partidários somente é permitido o uso de seus crachás com o nome, sigla partidária ou coligação, sendo vedado a estes a padronização do vestuário.

O referido documento torna também obrigatório o uso de máscaras no interior das seções eleitorais, e proibi aglomeração de pessoas com vestuário padronizado ou com instrumento de propaganda eleitoral até o término da votação.

O documento finaliza com um chamado a todos os cidadãos que fazem parte da 74ª zona eleitoral seguirem juntos, irmanados no compromisso de fazer de cada uma das nossas cidades um lugar melhor para se viver, com mais presença do poder público, de respeito ao próximo, de cuidado com tudo aquilo que é humano e de zelo com o dinheiro público.

 Confira o documento completo aqui

Fonte: canal121

%d blogueiros gostam disto: