Altos – o melhor time do Piauí, volta pra casa após oito dias e conquistas históricas

Os jogadores e a comissão técnica da Associação Atlética de Altos , atualmente a melhor e maior agremiação de futebol do Piauí, desembarcam na tarde desta segunda-feira, 4 de Janeiro de 2021, no Aeroporto de Teresina depois do empate em 1 a 1 com o Marcílio Dias, em Itajaí-SC, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Após oito dias longe de casa, o Altos voltou ao Piauí. Desde o domingo passado, o time viaja e joga.

Os atletas passaram rápido pelo saguão do aeroporto e entraram no ônibus. Na terça-feira, 5 de janeiro, começa a programação de treinos.

Com o placar em Itajaí, em Santa Catarina, o Altos está a uma vitória do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. Triunfo por qualquer placar sobe o time de divisão, em caso de novo empate a decisão da vaga vai para os pênaltis.

A partida de volta contra o Marcílio Dias-SC será no próximo domingo, dia 10 de janeiro, às 15h45min, no Estádio Felipe Raulino, em Altos – cidade da Região Metropolitana de Teresina.

A maratona de viagens e partidas nas últimas semanas desgastou o elenco: duelos contra o Salgueiro-PE, na semana passada (pela Série D do Campeonato Brasileiro), em Pernambuco e no Piauí; Globo FC, no Piauí e no Rio Grande do Norte (pela pré-Copa do Nordeste); e o Marcílio Dias-SC (em Santa Catarina), abalou um tanto fisicamente o elenco, mas não o suficiente para tirar a classe e a garra dos atletas dentro de campo.

Fundado em 2013, na Série D do Campeonato Brasileiro, o Altos participa pela quinta vez e tenta o inédito acesso que dará ao clube o calendário um melhor calendário em 2021.

%d blogueiros gostam disto: