Prefeitura de Altos/PI publica decreto suspendendo eventos públicos devido a Covid-19

O prefeito de Altos/PI, Maxwell da Mariinha, assinou decreto nesta segunda-feira (18), determinando a suspensão de festas e shows de pré-carnaval e carnaval, no município, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada para evitar a propagação da covid-19.

As medidas incluem festa públicas ou privadas no município, em ambientes abertos ou fechados, independe da quantidade de pessoas participantes desses eventos. O decreto leva em consideração, os números da pandemia em todo o estado do Piauí, e em Altos, verificado o aumento no número de casos de infecção da covid-19, fazendo-se necessário a permanência de cuidados para se evitar aglomerações.

Segundo o decreto, será reforçada a fiscalização no município para evitar aglomerações, bem como garantir o uso obrigatório de máscaras. O documento diz ainda que estabelecimentos, como “restaurantes, churrascarias, lanchonetes, cafés, bares e afins, poderão funcionar respeitando um período de 08 (oito), horas por dia, dentro do limite de 24 horas (meia-noite)”. As medidas já passam a valer, a partir da data de publicação do documento.

Além de Altos, os municípios de Campo Maior, Sigefredo Pacheco e Picos adotaram a mesma medida, afim de evitar maior propagação do vírus visto que se aproxima as festividades de Carnaval.

O prefeito de Altos ressalta que essa medida é pensando no bem coletivo, “Precisamos de cuidados redobrados uma vez que o número de casos e óbitos no Piauí voltaram a crescer. A vacina chegou e agora é preciso um pouco mais de paciência para logo nos vermos livres dessa pandemia. Conto com o apoio de todos. Venceremos essa guerra contra o coronavírus”, disse Maxwell em suas redes sociais.

%d blogueiros gostam disto: