Maxwell pede oração pelas vítimas da Covid-19 em abertura dos festejos de São José

Foto: prefeito Maxwell da Mariínha com o pároco Cláudio Lopes e Monsenhor Silvestre Félix em abertura dos festejos (imagem: Pedro Daniel/Pascom São José dos Altos)

Diferente de como tradicionalmente todos os anos acontecem os festejos de São José, padroeiro de Altos, no dia 9 de março, este ano a abertura contou com poucas pessoas para a recepção do santo na igreja matriz, no centro da cidade. Um cortejo de curto trajeto pós missa na Igreja de São Raimundo Nonato, na Avenida Francisco Raulino, o carro que carregava a imagem de São josé passou pelo hospital municipal José Gil Barbosa para abençoar os altoenses enfermos até chegar na paróquia de São José, onde o prefeito Maxwell da Mariínha aguardava para fazer sua mensagem de abertura.

A imagem de São José chegou à praça Cônego Honório na companhia de Padre Cláudio Lopes, pároco da igreja matriz de São José, e do Monsenhor Silvestre Félix de Sousa, que agradeceram a presença do prefeito e os esforços da comunidade para que os festejos pudessem acontecer dentro das medidas de segurança. O prefeito Maxwell da Mariínha pediu que os altoenses orem pelas vítimas da Covid em Altos. “Não vamos ter pânico, porque o pânico paralisa, mas precisamos ter medo de levar essa doença adiante, é um inimigo invisível e difícil de ser combatido. A melhor maneira de nos protegermos é cumprindo as medidas de distanciamento”, disse.

O prefeito alertou para a situação crítica em que se encontra o município diante da pandemia do coronavírus. “A Saúde de Altos está a um passo de entrar em colapso. Foram oitocentos testes em dez dias e já estamos buscando adquirir novos lotes de testes. Por dia, oito a dez balas de oxigênio são utilizadas no hospital. A situação está agravando e não temos mais espaço para atender. A realidade é dura. Antes as pessoas com comorbidades e idosos sofriam morrendo, hoje são os jovens, principalmente aqueles que participam de festas clandestinas praticadas em desobediência ao decreto estadual. Vamos praticar a fé, a vacina tá chegando e eu peço a cada irmão que proteja o próximo”, finalizou.

Em seguida, o prefeito hasteou a bandeira de São José sob aplausos dos presentes ao santo padroeiro e a imagem foi carregada para  a parte interna da igreja.

Fiscalizações

O Conselho de Operações Emergenciais (COE) de Altos, em atuação conjunta com as Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar, continuam as fiscalizações constantes em filas de bancos, lotéricas, bares e em locais que realizam práticas esportivas gerando aglomerações.

%d blogueiros gostam disto: