Prefeito Maxwell pede colaboração contra a Covid e anuncia novos leitos para hospital

O prefeito Maxwell da Mariínha gravou na tarde de hoje (19), vídeo conclamando a população altoense a colaborar com as medidas de restrição e precauções contra o coronavírus (COVID-19), em Altos. A situação de agravamento com óbitos e pacientes à espera por regulação tem preocupado o prefeito e a equipe de Saúde da linha de frente no combate à pandemia.

A Prefeitura de Altos prepara mais 8 leitos clínicos que para o Instituto de Saúde José Gil Barbosa que devem ser inaugurados neste domingo (21), totalizando 12 leitos clínicos no município. “Esses leitos clínicos ajudarão muito a desafogar a nossa demanda, que está crescente”, diz a diretora administrativa do hospital, Socorro Lemos.

Desde o início da semana o município de Altos registrou 4 óbitos em decorrência do coronavírus. “Eu quero falar diretamente pra você. Esse esforço que estamos fazendo com toda a equipe de profissionais da Saúde e os demais órgãos da administração envolvidos, será em vão se não tivermos a colaboração de toda a população altoense. A saúde é um dever de todos”, disse o prefeito Maxwell da Mariínha em vídeo.

Continua o prefeito. “Se não dermos as mãos, se não acordarmos para esse momento crítico tudo ficará mais difícil. Precisamos da sensibilidade de todos. Hoje ampliamos o espaço para criar mais leitos, mas logo não será suficiente porque os números de casos estão subindo rápido demais e somos nós os responsáveis por tudo. Me ajudem, é um apelo que faço”, conclui.

Confira o vídeo:

%d blogueiros gostam disto: